Início >> Ufba Em Pauta >> PROPICI e PROPG lançam edital para manutenção de laboratórios e equipamentos

PROPICI e PROPG lançam edital para manutenção de laboratórios e equipamentos

Prazo para submissão de propostas vai até 29/04

Já é possível submeter propostas para obtenção de recursos financeiros para a manutenção de laboratórios e equipamentos de pesquisa na UFBA, pois a Pró-Reitoria de Pesquisa, Criação e Inovação (PROPCI) e a Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PROPG) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) lançaram o Edital de Apoio à Manutenção de Equipamentos Multiusuários  - Edital PROPCI-PROPG/UFBA 02/2016, que destinará apoio financeiro para o reparo e manutenção de equipamentos voltados ao desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica na Universidade.

As propostas serão contempladas com apoio financeiro para a manutenção corretiva e preventiva de equipamentos com característica multiusuária, fora do período de garantia, visando mantê-los em bom funcionamento e evitar descontinuidade das atividades de pesquisa. Docentes ou funcionários técnicos administrativos permanentes da UFBA, vinculados a Programa de Pós-Graduação ou Grupo de Pesquisa da UFBA, com vínculo ativo poderão ser elegíveis como beneficiários deste Edital desde que satisfaçam todos os critérios exigidos.

O total de recursos disponíveis para financiamento do Edital é de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) e as propostas individuais não podem ser superiores a R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Os interessados devem preencher o formulário de submissão até o dia 29/04/2016.

Além disso, uma equipe da PROPCI e da Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura estão visitando os laboratórios para identificar problemas que demandem ações emergenciais, para serem imediatamente executadas.