Início >> Ufba Em Pauta >> Programa de bolsas de pós-graduação no Reino Unido abre inscrições

Programa de bolsas de pós-graduação no Reino Unido abre inscrições

Candidato devem efetuar sua inscrição até o dia 03/11

O programa de bolsas de pós-graduação Chevening está com inscrições abertas para cursos de mestrado em universidades do Reino Unido. A bolsa cobre as mensalidades do curso, ajuda de custo para subsistência com valor fixo (para um bolsista), uma passagem de ida e volta em classe econômica para o Reino Unido e auxílios extras para cobrir gastos essenciais (incluindo visto). As inscrições podem ser realizadas no site: www.chevening.org/apply até o dia 03 de novembro de 2015.

As candidaturas poderão abranger diferentes áreas do conhecimento, no entanto, a ênfase neste ano será no âmbito dos seguintes temas de estudo: Políticas Públicas & Governança – Inovação, Planejamento, Transparência, Relações Internacionais e Justiça; Administração, Negócios & Indústria - Finanças, Comércio, Transporte, Energia, Engenharia, Economia Criativa & Digital (incluindo Gestão de Crises e de Projetos); Segurança e Defesa – Segurança Global e Multilateral, Segurança Cibernética, Defesa Digital, Crime Transnacional, Drogas, Conflitos e Desarmamento; Desenvolvimento – Sustentabilidade, Nutrição, Agricultura, Mudanças Climáticas e Direitos Humanos; Esportes e Legado Olímpico - Administração Esportiva e Legado de Grandes Eventos, incluindo saúde esportiva e áreas correlatas.

É importante observar que os processos para a bolsa de estudo Chevening e de admissão nas universidades britânicas são independentes. Não há limite de idade para se candidatar. Os critérios de elegibilidade e demais informações sobre as inscrições estão disponíveis no site: www.chevening.org.

A Assessoria para Assuntos Internacionais da UFBA ressalta que não possui recursos para disponibilizar qualquer auxílio financeiro para nenhuma atividade acadêmica, tal como programa de intercâmbio, cursos, participação em eventos ou projeto de pesquisa.