Início >> Ufba Em Pauta >> Programa Ciência Tecnologia e Inovação da UFBA promove curso de Arduino

Programa Ciência Tecnologia e Inovação da UFBA promove curso de Arduino

.

Terá início no próximo sábado (26/09) o Curso de Arduino, realizado pelo Programa CTinov - Ciência Tecnologia e Inovação do Departamento de Ciências da Biointeração, no Instituto de Ciências da Saúde da UFBA.

O curso, destinado a estudantes, técnicos, artistas e educadores, tem como objetivo incentivar os alunos a resolver problemas do dia a dia com soluções de baixo custo, baseadas na plataforma Arduino. Esta plataforma permite a construção de protótipos eletrônicos de maneira fácil e didática, envolvendo uma linguagem simplificada, adequada para aqueles que não possuem conhecimento anterior. Este primeiro módulo do curso tem carga horaria de 25 horas.

Alguns exemplos de objetos desenvolvidos com Arduino são: impressora 3D, drone, máquina PCR open-source, objetos de design interativos, entre outros. Mais informações sobre o curso podem ser encontradas no site: www.arduinosalvador.com.br.

Local: Instituto de Ciências da Saúde - UFBA.

Início: 26/09/2015

Carga Horária: 25 horas.

Horário: 8h às 13h

Dias: Sábados 26/09, 03/10, 10/10, 17/10 e  24/10.