Início >> Ufba Em Pauta >> Professor Zilton Andrade agradece à universidade pela homenagem

Professor Zilton Andrade agradece à universidade pela homenagem

Agradecimento inclui a professora Sonia Andrade

"Excelentíssimo Sr. Reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles, colegas acadêmicos, amigos, e demais participantes do Fórum Social Mundial 2018. Venho em meu nome e no de Sonia, minha companheira de carreira e da vida inteira, agradecer a deferência da UFBA por esta homenagem, que muito nos honrou, coroando nossa carreira científica, que teve o seu início nesta instituição, através da qual desenvolvemos atividades de grande relevância na nossa trajetória, que se baseou nas áreas de ensino, estudo e pesquisa. Voltamo-nos essencialmente para o estudo das doenças tropicais, endêmicas nas populações mais necessitadas, como deve ser a postura de um representante de universidade pública, em relação a sociedade que representa. Agradecemos também, em especial, ao Dr. Luis Adan e ao Dr. Mittermeyer, por suas palavras. No mais, desejamos vida longa à UFBA, ao Fórum Social Mundial e à democracia".

Zilton de Araujo Andrade