Início >> Ufba Em Pauta >> Professor Emir Sader visita reitoria da UFBA

Professor Emir Sader visita reitoria da UFBA

Pensador marxista fará palestra que encerra IV Sinarub

O professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Emir Sader veio a Salvador para apresentar a conferência "Novas estratégias de reprodução do capital no campo e na cidade - limites e alternativas", que encerra o IV Sinarub (Simpósio Nacional O Rural e o Urbano no Brasil). Antes da conferência, que aconteceria às 18h, no Salão Nobre da Reitoria, no Canela, Sader foi recebido pelo reitor João Carlos Salles.

<<< Veja fotos da visita e assista o depoimento em video de Emir Sader >>>

"É um privilégio vir à Universidade Federal da Bahia. Vivemos uma época de virada histórica gigantesca, regressões enormes no final do século passado. Em alguns países nós conseguimos, na contra-corrente das ondas neoliberais, diminiuir as desigualdades, a miséria, a exclusão social. Mas sempre com uma resistência muito forte das elites dominantes", observou Sader.

O evento é uma realização do Núcleo de Estudos Regionais e Agrários (NERA) e pelo Laboratório Estado Território e Desenvolvimento (LESTE). A vinda de Sader contou com o apoio do Senge (Sindicato dos Engenheiros da Bahia).