Início >> Ufba Em Pauta >> Professor do IQ-UFBA participa de evento internacional na UFRJ

Professor do IQ-UFBA participa de evento internacional na UFRJ

Promoção celebra o Ano Internacional da Química

O Prof. Nelson Bejarano, docente do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia, é um dos participantes do primeiro encontro no Brasil sobre Filosofia da Química, o internacional First Brazilian Meeting on Philosophy of Chemistry (PhilChem One). A realização é da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que reunirá a Bejarano também os professores Joachim Schummer, da Universidade de Karlsruhe (Alemanha) e editor do International Journal for Philosophy of Chemistry, e Olímpia Lombardi, da Universidade de Buenos Aires e membro do Conicet. O evento celebra o Ano Internacional da Química e ocorrerá no Salão Nobre do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), na próxima quarta-feira (dia 30 de novembro), das 9 às 17h. Nos dois dias seguintes ao evento, 1 e 2 de dezembro, o Prof. Joachim Schummer oferecerá um minicurso para discutir e debater algumas questões centrais da Filosofia da Química com temas de interesse para a Educação Química e a Educação em Ciências. Inscrições pelo endereço waldmir@iq.ufrj.br.