Início >> Ufba Em Pauta >> Produção de laboratório do Instituto de Física é destaque internacional

Produção de laboratório do Instituto de Física é destaque internacional

É alta a demanda por downloads dos artigos publicados

As pesquisas realizadas pelo Laboratório Multiusuário de Microscopia Eletrônica - LAMUME do Instituto de Física da UFBA estão contribuindo para a elaboração de dissertações, teses, patentes e artigos científicos de relevância internacional.  É grande o número de downloads e visitações aos links em que estão disponibilizados os artigos sobre os trabalhos de pesquisa realizados pelo LAMUME e que forampublicados em posições de destaques (contracapas) de periódicos como a Biomaterials Science e a Revista Científica.

Artigos relacionados à Produção de Hidrogênio via Fotocatálise (Fonte alternativa de energia) e medidas no LAMUME com Microscopia Elerônica publicados na Biomaterials Science, ultrapassaram, em menos de 3 meses, mais de mil downloads, oriundos de várias partes do mundo.  De acordo com o coordenador da pós-graudação do IF, Antonio Ferreira da Silva, este é um motivo de honra para todos nós pesquisadores da UFBA e do Brasil.