Início >> Ufba Em Pauta >> PROAE prorroga inscrições para o Programa Permanecer

PROAE prorroga inscrições para o Programa Permanecer

Inscrições vão até dia 28/03

A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da UFBA (PROAE) prorrogou até 28/03 o prazo para submissão de projetos ao Programa Permanecer edição 2016, referente ao Edital PROAE 01/2016.

As inscrições para os projetos deverão ser feitas on line no Sistema Permanecer www.sisper.ufba.br . A submissão de projetos só poderá ser realizada pelo orientador através do Sistema Permanecer. Cada projeto só poderá ter um orientador, que só poderá submeter uma proposta. Os orientadores de projetos devem ser servidores da UFBA, docentes de ensino superior, da educação básica ou técnicos-administrativos, do quadro efetivo e em exercício de suas funções.

Os projetos para a edição 2016 Programa Permanecer, com vigência para o período de 1º. julho de 2016 a 30 de junho de 2017. O Permanecer é uma iniciativa da Coordenação de Ações Afirmativas, Educação e Diversidade da PROAE e possui como objetivo assegurar a permanência de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica na universidade, garantindo o termino dos estudos em nível de graduação.

Nesta edição, o edital contempla as seguintes áreas temáticas: Saúde; Biologia; Tecnologia e Produção; Acessibilidade; Meio Ambiente e Agrárias; Educação; Arte, Cultura e Comunicação; Direitos Humanos e Justiça; e Trabalho. Os projetos submetidos a cada área temática deverão ser direcionados a um dos quatro eixos de atuação: Iniciação à Extensão, Iniciação ao Ensino, Iniciação à Pesquisa e Iniciação a Aprendizagens Profissionais.

Serão disponibilizadas 604 bolsas para Salvador e 58 para o campus de Vitória da Conquista. O valor da bolsa permanecer é de R$ 400,00 - vale ressaltar que a bolsa não se configura contraprestação de serviço, tendo como única finalidade auxiliar a permanência dos estudantes. As novidades desta edição do edital são a possibilidade de licença maternidade para a bolsista e bolsas especificas para indígenas, quilombolas e pessoas com necessidades educacionais especiais.

Para mais informações, acesse o edital através do site https://sisper.ufba.br/sisper/Welcome.do