Início >> Ufba Em Pauta >> PROAD informa a Substituição do SIAD pelo Módulo Protocolo do SIPAC

PROAD informa a Substituição do SIAD pelo Módulo Protocolo do SIPAC

Oficinas de capacitação para servidores de 25 a 27/02

A Pró-Reitoria de Administração - PROAD informa que a partir do próximo dia 02 de março será implantado o Módulo Protocolo, componente do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos – SIPAC, em substituição ao atual Sistema de Acompanhamento de Documentos – SIAD. O Módulo Protocolo proporciona melhor gerenciamento informatizado dos documentos da UFBA, permitindo mais agilidade nos processos e rapidez no acesso às informações através da web. Dessa maneira, a Universidade facilita a vida do cidadão interessado, além de atender às exigências da Lei de Acesso à Informação.

Outros segmentos do SIPAC estão relacionados ao Módulo Protocolo, a exemplo dos componentes projetos e convênios; infraestrutura; patrimônio; orçamento; compras/licitação; contratos; almoxarifado; requisição de material para almoxarifados; suprimento de fundos; fatura; liquidação da despesa; diárias; auxílio financeiro a estudantes. A utilização do módulo facilitará o registro das operações básicas de autuação, despacho e arquivamento, bem como a tramitação de documentos entre as Unidades acadêmicas e administrativas. Permitirá também descentralizar registros de documentos pelas Unidades, controlar os prazos determinados para atendimento e auxiliará na gestão documental, abrangendo o controle de processos, documentos e memorandos eletrônicos.

Em parceria da Superintendência de Tecnologia da Informação – STI, a PROAD convida os servidores da Universidade Federal da Bahia que operam a tramitação de processos e documentos para novas oficinas de capacitação do Módulo Protocolo, que serão realizadas nos próximos dias 25, 26 e 27, nos turnos matutino – das 8:00h às 12:00h; e no vespertino – das 14:00h às 18:00h, no Laboratório de Informática da Superintendência de Tecnologia da Informação – STI. As inscrições devem ser realizadas através dos ramais 6091/6132.

O aprendizado destas oficinas tem como objetivo reforçar as informações e os conteúdos divulgados na página www.proad.ufba.br, a fim de facilitar o entendimento do servidor. Também foi estruturada uma rede de conversação através de grupo de e-mail para dirimir eventuais dúvidas inerentes ao processo de implantação deste novo sistema. O contato pode ser feito através do endereço eletrônico: sipac@ufba.br