Início >> Ufba Em Pauta >> PET Comunidades Indígenas lança programação do Abril Indígena 2016

PET Comunidades Indígenas lança programação do Abril Indígena 2016

Programação traz eventos de 4 a 29 de abril

O PET Comunidades Indígenas (IHAC), em parceria com a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE), promove ao longo do mês de abril o Abril Indígena 2016, um conjunto de atividades que visa dar maior visibilidade e trazer mais informações sobre a questão indígena dentro da Universidade. Neste ano, a programação prevê eventos entre 4 a 29 de abril, e integra o calendário de celebrações dos 70 anos da UFBA.

A intenção do Abril Indígena é possibilitar o desenvolvimento de atividades no mês em que se comemora o Dia do Índio (19 de abril), no sentido de aproveitar a oportunidade para promover debates no contexto acadêmico sobre a temática indígena, contando agora com o protagonismo dos estudantes indígenas que compõem o corpo estudantil da UFBA.

O PET (Programa de Educação Tutorial, ligado ao MEC) Conexões de Saberes – Comunidades Indígenas/UFBA é um grupo de multidisciplinar e multiétnico de estudantes bolsistas, que tem como tutora a professora Clélia Neri Côrtes (IHAC) e orienta-se pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, na perspectiva da produção autoral e colaborativa. Criado em 2010, o PET Comunidades Indígenas vem se ampliando como espaço de acolhimento, afirmação de identidades, reconhecimento e diálogos interculturais.

Clique para ver o folder e a programação do evento.