Início >> Ufba Em Pauta >> Paralisação de caminhoneiros - Nota da Reitoria da Universidade Federal da Bahia

Desabastecimento prejudica mobilidade em Salvador

O movimento nacional dos caminhoneiros tem trazido fortes consequências para a população do país. Em Salvador, o desabastecimento de combustíveis afetou o transporte público e privado, prejudicando a circulação na cidade.

Por esse motivo, à semelhança de nosso posicionamento face à recente paralisação dos rodoviários, a Reitoria da UFBA pede a compreensão da comunidade em caso de eventuais descontinuidades ou atrasos em alguns serviços e, em especial, solicita a compreensão dos docentes quanto à provável redução da presença dos estudantes nas diversas unidades e atividades da UFBA, solicitando, no melhor interesse acadêmico, que evitem tanto realizar avaliações quanto atribuir faltas enquanto durarem os efeitos desse movimento.

Atitude semelhante à da UFBA tem sido tomada por outras Universidades Públicas, e estaremos acompanhando atentamente a situação, visando a proteger os melhores interesses de nossa comunidade acadêmica.