Início >> Ufba Em Pauta >> Palestra na Politécnica informa sobre ganhos evolutivos

Palestra na Politécnica informa sobre ganhos evolutivos

Nos dois dias seguintes tema será abordado em curso

O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC, instituição de estudo e pesquisa reconhecida de utilidade pública federal, realizará pela primeira vez em Salvador a palestra e curso “Ganhos evolutivos – uma conquista pessoal”, ministrado pela psicóloga e consciencióloga Mariangela Luckmann, coordenadora do Núcleo de Parapedagogia da Associação Internacional para a Evolução da Consciência – Aracê, com sede em Domingos Martins - ES.

A palestra, com entrada franca, acontece nesta sexta-feira (dia 27 de janeiro), às 19h30, na Escola Politécnica da UFBA, localizada na Rua Aristides Novis, 2, Federação. Na oportunidade serão abordados temas como: autossuperações e reciclagens intraconscienciais; afetividade sadia e bom humor; relações de apego e desapego e os lutos necessários; desdramatizações de medos, perdas, culpas e mágoas; maturidade consciencial e desenvolvimento do autoparapsiquismo, além de aprofundar o tema da cosmoética e da interassistência evolutiva.

Nos dias 28 e 29, sábado e domingo, será realizado o curso “Ganhos evolutivos”, sem pré-requisitos, no horário das 8 às 18h, no América Towers Hotel, localizado na rua Frederico Simões, 120, Caminho das Árvores. Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas pelos telefones 3450-0628, 3018-0682, 9912-5409.

Aprender a conquistar a maturidade integral a partir dos desafios inerentes à vida humana é exercício ininterrupto desde o momento em que cada indivíduo passa a respirar nesta dimensão. Na prática, é possível afirmar que o homem busca ou é levado a buscar, de modos diversos, o significado existencial além do seu cotidiano. E é justamente em exercícios, por vezes, difíceis de compreender, que a consciência pode aprender a identificar e conquistar ganhos para sua evolução pessoal, caminhando para maior autonomia evolutiva.