Início >> Ufba Em Pauta >> Pós em Biotecnologia inicia período de processo seletivo

Pós em Biotecnologia inicia período de processo seletivo

Prazo começa no dia 17 de outubro e vai até janeiro

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFBA (PPGBiotec) inscreve para o processo seletivo do Mestrado em Biotecnologia no período de 17 de outubro de 2011 a 20 de janeiro de 2012, das 14 às 19h, no Instituto de Ciências da Saúde (Vale do Canela), 2.º andar, sala 204 - Colegiado de Biotecnologia. As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente ou por via postal (Sedex) até o dia 20 de janeiro. Todas as taxas de inscrição devem ser pagas até essa data limite. Não serão aceitas inscrições por correio postadas após a data limite. São oferecidas 15 vagas

No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar a seguinte documentação: formulário de inscrição devidamente preenchido (disponível na secretaria do PPGBiotec); uma foto 3x4; comprovante de pagamento da GRU de inscrição (R$30,00), disponível em http://www.sgc.ufba.br/sgcboleto/inscricao_selecao.htm; duas cópias autenticadas do diploma de graduação ou documento equivalente; duas cópias autenticadas do Histórico Escolar da Graduação; duas cópias autenticadas de documento comprobatório de identidade; duas cópias autenticadas do CPF; duas cópias autenticadas do Título de Eleitor; prova de quitação com as obrigações militares e eleitorais, no caso de candidato brasileiro; curriculum vitae com a produção acadêmica devidamente comprovada, em plataforma Lattes, e autenticada; projeto de pesquisa em formato livre, com tamanho máximo de 15 (quinze) páginas; declaração do candidato de aceitação das Normas do Processo Seletivo (modelo disponível na secretaria do PPGBiotec); carta de aceite da orientação do candidato e compromisso com a execução do projeto assinada pelo orientador proposto (modelo disponível na secretaria do PPGBiotec). Os documentos poderão ser autenticados na secretaria do Colegiado do Programa.

O processo de seleção constará das seguintes etapas: exame de conhecimentos em língua estrangeira (Inglês), de caráter eliminatório, através de teste de compreensão de textos escritos (peso 2); avaliação do Curriculum Vitae (peso 3); e defesa pública do projeto de pesquisa (peso 5). Mais informações podem ser pedidas pelo telefone (71) 3283-8936 ou através do e-mail ppgbiotec@ufba.br.