Início >> Ufba Em Pauta >> Olimpíada Baiana de Química recebe inscrições até dia 07/06

Olimpíada Baiana de Química recebe inscrições até dia 07/06

Provas serão realizadas no dia 05/08

Estão abertas até o dia 7 de junho as inscrições para a XII Olimpíada Baiana de Química (Obaq). Neste ano, já são mais de 200 escolas inscritas em mais de 70 municípios até o momento. O exame será aplicado em 05/08, às 14h, nos polos de aplicação cadastrados pela coordenação da olimpíada. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 26/11, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA.

Nesta edição, serão mais de 500 pessoas envolvidas na organização do evento, entre professores, alunos e servidores da Universidade e das escolas de ensino médio e tecnológico, mais os colaboradores. Este número, além de mostrar o sucesso da olimpíada, demonstra o êxito do principal objetivo do evento, que é justamente propiciar o entrosamento entre os profissionais e alunos da Universidade e das escolas de ensino médio e tecnológico.

A Olimpíada Baiana de Química é uma atividade de extensão do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia e faz parte do Programa Nacional Olímpiadas de Química, promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ). A edição de 2017 tem o apoio da Fundação CefetBahia, Fapessb, SESI-FIEB, Brasilgás, Braskem e Dow.

Para mais informações, acesse www.obaq.ufba.br.