Início >> Ufba Em Pauta >> Oficina de criação de dança acontece na UFBA

Oficina de criação de dança acontece na UFBA

Foco é a ligação Bahia-Portugal

Até 30 de maio, acontece a oficina de criação de dança, tendo por foco a ligação Bahia-Portugal, sob orientação da Professora Eloísa Domenici, do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas-UFBA (PPGAC-UFBA) e baseado no trabalho da doutoranda Teresa Fabião (PPGAC-UFBA) que desenvolveu a pesquisa “Criação em dança movida por trânsitos culturais”.

Nesta fase da pesquisa, a estudiosa pretende realizar uma oficina laboratório que utilize os princípios e idéias do trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2012 e que investigue a criação da dança motivada por deslocamentos (idéias, pessoas, informações, imagens, objetos e etc) e pelos potenciais de relativizar identidades e dar voz aos sujeitos envolvidos nessa troca.

A oficina tem por meta estimular ligações entre teoria e prática e também possibilitar aos participantes, o estímulo de processos de ressiginificação de diálogos entre Bahia e Portugal, por meio da interligação entre processos criativos, interculturais e interpessoais.

A atividade acontece na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia, Campus de Ondina e tem por público-alvo, alunos de Graduação e Profissionais de Dança. São oferecidas 15 vagas e interessados devem enviar e- mail para teresafabiao@hotmail.com.  A duração da oficina será de 3 meses e ocorrerá sempre aos sábados, das 13h às 16h.