Início >> Ufba Em Pauta >> Novas culturas políticas serão temas de aula aberta com Laymert Garcia dos Santos na Reitoria

Atividade, promovida pelo IHAC, é aberta à comunidade

A partir das 9h deste sábado (21/05), acontece a aula aberta “As Novas Culturas Políticas”, com a presença dos professores Laymert Garcia dos Santos (UNICAMP) e  João Carlos Salles (Reitor da UFBA), no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, no Canela.

A atividade que é aberta a quaisquer interessados, é promovida pelo Instituto de Humanidade, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC/UFBA) e integra as atividades do componente curricular  “Estudos sobre a Contemporaneidade”.   O evento também terá transmissão via web, no link aovivo.ufba.br/contemp  e atualizações via Twitter,  acompanhando a hashtag #contemp.

Sobre Laymert Garcia dos Santos

O professor titular do departamento de Sociologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Laymert Garcia dos Santos, possui graduação em Bacharel em Comunicação Social - (Jornalismo) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1969), mestrado em Sociologie des Sociétés Industrielles - École des Hautes Études en Sciences Sociales (1975) e doutorado em Sciences de l'Information - Universite de Paris VII - Universite Denis Diderot (1980).Também é, conselheiro do CNPC do Ministério da Cultura e bolsa de pesquisa individual do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Foi Diretor da Fundaçâo Bienal de São Paulo, de outubro de 2009 a junho de 2010. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia da Tecnologia, e em Arte Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: biotecnologia, tecnologia, arte contemporânea, política e Brasil. Atualmente é Coordenador do Laboratório de Cultura e Tecnologia em Rede, Instituto Século 21, em São Paulo.

Com informações do IHAC