Início >> Ufba Em Pauta >> Jornada de Engenharia Sanitária e Ambiental aborda mudanças climáticas

Jornada de Engenharia Sanitária e Ambiental aborda mudanças climáticas

Professor da UFRJ vem proferir conferência

O Departamento de Engenharia Ambiental, juntamente com o Colegiado do Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental e o Mestrado em Meio Ambiente, Águas e Saneamento (MAASA), organiza, nos dias 10 e 11 de outubro, a 1.a Jornada de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFBA. O evento tem como tema principal "Mudanças climáticas, águas e saneamento" e ocorrerá na Escola Politécnica. Na programação, está prevista para o dia 10 de outubro uma sessão do filme Water Makes Money (Água dá dinheiro), seguida de debate sobre o tema. No dia 11 pela manhã serão apresentados trabalhos pelos estudantes do Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental e do MAASA.

Também no dia 11, a partir das 14h, será proferida uma conferência sobre "Mudanças climáticas, águas e saneamento", pelo Prof. Marcos Aurélio Vasconcelos de Freitas, do Instituto Virtual de Mudanças Climáticas, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A apresentação será seguida por um painel para discussão do tema, com a participação de professores e pesquisadores. As inscrições de interessados poderão ser feitas através do e-mail jornadaesa@gmail.com, mediante a doação de um livro das áreas de Saneamento e Meio Ambiente para a biblioteca da EPUFBA (profissionais) e um quilo de alimento não perecível (estudantes).