Início >> Ufba Em Pauta >> IMS convida para posse de diretoria e aula inaugural

IMS convida para posse de diretoria e aula inaugural

Orlando Neves inicia segundo mandato como diretor

O professor Orlando Sílvio Caires Neves inicia na próxima sexta-feira (20/03) seu segundo mandato à frente da direção do Instituto Multidisciplinar em Saúde (IMS) da UFBA, em Vitória da Conquista. Na nova gestão, que se estende até 2019, Neves terá como vice-diretor o professor Márcio Vasconcelos Oliveira, que substitui na função a professora Patricia da Silva Pires. A cerimônia de posse acontecerá às 10h no Auditório do Campus Anísio Teixeira, e contará com as presenças do reitor, professor João Carlos Salles, e do vice-reitor, professor Paulo Miguez.

Mais cedo, às 9h, a professora Carmen Teixeira, médica e doutora em Saúde Pública pela UFBA, ministra a palestra “Reforma Sanitária: onde estamos e para onde vamos?”, Aula Inaugural do ano acadêmico de 2015, que marca o reinício das atividades do Instituto.

Membro do Conselho Editorial das revistas Interface (UNI/UNESP), Saúde em Debate (CEBES), Saúde e Sociedade, parecerista das revistas Ciência & Saúde Coletiva (ABRASCO), dos Cadernos de Saúde Pública (FIOCRUZ) e membro do Conselho Editorial da Revista Baiana de Saúde Pública, Carmen Teixeira é professora da UFBA e tem experiência na área de Saúde Coletiva, atuando principalmente nas áreas de Política, Planejamento e Gestão de sistemas de saúde, Organizaçao de serviços de saúde e Formação de pessoal em saúde. Publicou artigos, livros e capítulos de livros que tratam do processo de construção do SUS, da mudança do modelo de atenção à saúde no Brasil e de experiências inovadoras de formação de pessoal em saúde.