Início >> Ufba Em Pauta >> ICI-UFBA comemora 70 anos de Biblioteconomia na Bahia

ICI-UFBA comemora 70 anos de Biblioteconomia na Bahia

Solenidade na Reitoria marcou parte das comemorações

A Biblioteconomia na Bahia está completando 70 anos. O Instituto de Ciência da Informação da UFBA (ICI), onde funciona o curso de Biblioteconomia, organizou um evento para comemorar a data, que é um marco para os bibliotecários e profissionais da informação. Assim, pela manhã foi descerrada uma placa na sede do ICI alusiva à efeméride e no mesmo local aconteceu o lançamento do livro Preservação documental: uma mensagem para o futuro, do Prof. Rubens Ribeiro, diretor da Unidade. À tarde, no Salão Nobre da Reitoria, solenidade presidida pela reitora Dora Leal Rosa foi marcada pelo lançamento de selo e carimbo comemorativos, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), antes da conferência do Prof. Luís Augusto Milanesi, da USP. Houve também apresentação dos corais de professores funcionários e alunos do ICI e do patrono dos 70 anos da Biblioteconomia, pelo professores João Augusto Rocha e Maria Isabel Sousa Barreiro.