Início >> Ufba Em Pauta >> ICADS promove Ciclo de Diagnóstico e Definição de Prioridades Institucionais

ICADS promove Ciclo de Diagnóstico e Definição de Prioridades Institucionais

Intenção é integrar a comunidade acadêmica

Com a intenção de ouvir, debater e elaborar seu Planejamento Institucional, o Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável da UFBA (ICADS, instalado no Campus Edgard Santos, em Barreiras) está promovendo o 1º. Ciclo de Diagnóstico e Definição de Prioridades Institucionais. A iniciativa é da atual Direção do ICADS, motivada pelos anseios da Comunidade Acadêmica local. Para a Direção, a atividade permitirá que a comunidade acadêmica se envolva diretamente no processo de gestão, numa busca constante pela consolidação do Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Num primeiro momento, a Direção reunir-se-á com os membros de sua comunidade, divididos por categoria e demais formas internas de organização. Segundo a Direção do ICADS, após expor os principais desafios a serem enfrentados pela atual gestão, será dada a oportunidade para que cada um dos 13 colegiados de curso, o Movimento Estudantil, os Núcleos Acadêmicos e os setores técnico-administrativos relatem seus anseios e estabeleçam as principais prioridades a serem avaliadas pela Congregação da Unidade. Num compromisso constante pela transparência dos atos administrativos e respeito às normas da gestão pública, bem como pelo envolvimento das instâncias colegiadas nas tomadas de decisão, a atual Direção tem mantido as portas abertas à Comunidade Acadêmica, na construção de um ambiente baseado na participação, diálogo e respeito no meio acadêmico.