Início >> Ufba Em Pauta >> ICADS inaugura Museu de Ciências do Cerrado nesta sexta-feira

ICADS inaugura Museu de Ciências do Cerrado nesta sexta-feira

Iniciativa estabelece elo universidade-sociedade

As portas do Museu de Ciências do Cerrado estarão abertas à comunidade da Região Oeste da Bahia a partir desta sexta-feira (dia 7 de outubro), quando acontece a inauguração das instalações. Esse projeto visa a aproximar sociedade e universidade através da popularização do conhecimento sobre a fauna, flora, rochas, gemas e minerais, além de auxiliar no resgate histórico de coleções para a região. Localizado no Instituto de Ciências Aplicadas e Desenvolvimento Sustentável da UFBA (ICADS), no centro da cidade de Barreiras, o museu será um ponto de parada obrigatória para pesquisas, informação e lazer dos alunos do ensino fundamental e médio, de escolas públicas e particulares, bem como da população em geral, estabelecendo um elo universidade-comunidade.

A abertura oficial ocorre durante cerimônia das 9 às 12h, com a presença de diretores, professores, coordenadores pedagógicos das escolas de Barreiras e região, e outros colaboradores: representante do Centro de Controle de Zoonoses, Cetas Lobo Guará, Ibama, Parque Lina Galvani, e a comunidade do ICADS. As escolas de ensino médio e fundamental poderão agendar visitações através do telefone (77) 3614-3500.