Início >> Ufba Em Pauta >> HUPES inicia processo de Consulta Pública para escolha da nova Diretoria

HUPES inicia processo de Consulta Pública para escolha da nova Diretoria

Dr. Marco Salvino permanece até posse dos eleitos

Até estasegunda-feira (21/07) poderão ser indicados nomes de representantes (professores, técnicos administrativos e estudantes ligados ao Complexo HUPES) para compor a Comissão Eleitoral que acompanhará o processo de consulta para escolha do Diretor e Vice Diretor do Com-HUPES.   O tema foi um dos pontos durante a reunião extraordinária, realizada no dia 14/07 e que recebeu Procuradores da Procuradoria Federal junto à UFBA para esclarecer dúvidas sobre o parecer jurídico que define a condução do processo de consulta.

A Reitora Dora Leal, juntamente com o Reitor eleito João Carlos Salles garantem que o processo democrático deve acontecer e o diretor escolhido pela comunidade será indicado a assumir a superintendência da EBSERH. Na ocasião, o Diretor Pro Tempore, Dr. Marco Aurélio Salvino, que permanecerá no cargo até que aconteça a consulta em que o candidato escolhido será indicado a assumir definitivamente a superintendência, reafirmou seu compromisso com ambos os Reitorados para cumprir com transparência e rapidez o processo eleitoral do Complexo HUPES.