Início >> Ufba Em Pauta >> Homenagem ao professor do Instituto de Psicologia Marcus Vinícius acontece nesta quinta-feira (18/02)

Encontro reunirá professores, estudantes e entidades

Uma homenagem ao professor aposentado do Instituto de Psicologia Marcus Vinicius de Oliveira será realizada nesta quinta-feira (18/02), às 17 horas, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA. Marcus Vinícius foi vítima de homicídio, no município de Salinas das Margaridas, onde morava, ao que parece, em função de sua atividade política na mediação de conflitos de terra, em circunstâncias a serem apuradas pelas autoridades competentes.

O reitor da UFBA João Carlos Salles estará presente neste encontro que reunirá professores, estudantes e representantes de diversas entidades com o objetivo de promover uma mobilização pela apuração das causas e autores do assassinato do professor Marcus Vinícius.

O professor era, nas palavras da diretora do Instituto de Psicologia da UFBA, Ilka Bichara, “um grande combatente das causas sociais, principalmente na luta antimanicomial”. Em nota o Conselho Federal de Psicologia destacou a sua participação na consolidação da Psicologia no Brasil, tendo integrado diversas gestões do CFP e dos conselhos regionais de Minas Gerais e Bahia.

A homenagem contará com a participação de Conselho Regional de Psicologia, do diretório acadêmico e do Instituto de Psicologia da UFBA, da APUB – Sindicato dos Professores das Instituições Federais do Ensino Superior da Bahia, além de entidades vinculadas à luta antimanicomial.