Início >> Ufba Em Pauta >> Histórias dos índios Kaimbé recheiam livro do mês da Edufba

Histórias dos índios Kaimbé recheiam livro do mês da Edufba

Obra pode ser adquirida com 20% de desconto

Em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado a 12 de outubro, a obra “De tempos em tempos: nossas histórias Kaimbé”, coordenado por Clélia Neri Côrtes, é o livro do mês da Edufba em outubro. Publicado em 2010, esse livro pode ser adquirido até o final deste mês com 20% de desconto, custando apenas R$20,00. “De tempos em tempos” oferece aos seus leitores algumas das muitas histórias guardadas nas memórias dos velhos mestres Kaimbé, de Euclides da Cunha, através de suas próprias narrações ilustradas por estudantes do 5.º ao 9.º ano da Escola Indígena Don Jacson Berenguer Prado. Consiste em uma importante fonte de acesso à diversidade cultural, de forma bastante descontraída, destinada justamente a crianças. Os textos produzidos na escola seguem o padrão oficial do português escrito. As histórias contadas oralmente revelam características de uma linguagem popular observadas na ausência de marcas de plural, na pronúncia de plurais verbais, em variação de formas de vocábulos ou atribuição de significado não dicionarizado a certas palavras.