Início >> Ufba Em Pauta >> FFCH promove curso de Extensão sobre Sociologia da Solidariedade

FFCH promove curso de Extensão sobre Sociologia da Solidariedade

Inscrições a partir de 25 de fevereiro

O Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA promove mais uma edição do Curso de Extensão “Sociologia da Solidariedade 2015”.  Coordenado pelo professor Geraldo Ramos Soares, a atividade tem o objetivo de introduzir o tema da solidariedade no debate acadêmico como forma de equilibrar a discussão excessivamente centrada em aspectos "patológicos" da convivência humana.

Temas como  violência, criminalidade e questões que foram (e ainda são) essenciais na criação da sociedade como viver juntos e com outros diferentes de nós mesmos e se podemos ter interesse positivo pelos outros serão abordados a partir de uma perspectiva que combina conhecimento e autoconhecimento.  O curso tem um caráter teórico-vivencial e objetiva expandir os quadros de referência sobre o tema da solidariedade na sociedade contemporânea.  A intenção é reunir pessoas de várias origens sociais, gerações, crenças, escolaridade e profissões e assim criar uma ambiência onde as diferenças possam ser reconhecidas e apreciadas como expressão da pluralidade e da riqueza da vida.

Começando em março, com turmas em horários variados, o curso é dirigido, preferencialmente, aos integrantes de movimentos sociais, estabelecimentos de ensino, entidades filantrópicas e assistenciais, educadores bem como aos profissionais e estudantes que lidam com pessoas e grupos, mas está aberto a qualquer indivíduo interessado em enriquecer sua formação humanística, sem qualquer exigência de escolaridade. As atividades acontecem no PAC - Pavilhão de aulas do Canela.

A UFBA certificará os participantes que obtiverem um mínimo de 75% de frequência. Inscrições a partir de 25 de fevereiro, mediante o pagamento da primeira mensalidade no Banco do Brasil através de GRU-Guia de Recolhimento da União. Solicite uma guia no email: socsoli@ufba.br ou pelos telefones (71) 8838-9234 (WhatsApp) e (71) 9309-7338. Mais informações no site  www.educandoeducadores.ufba.br  ou no www.facebook/sociologiadasolidariedade.