Início >> Ufba Em Pauta >> Faculdade de Medicina realiza eventos de recepção aos seus calouros

Faculdade de Medicina realiza eventos de recepção aos seus calouros

Sede do Terreiro de Jesus terá a Cerimônia do Jaleco

Uma extensa programação saúda os estudantes que ingressam na Faculdade de Medicina da Bahia neste semestre de 2014.1.  A série de eventos acontecerá até o próximo dia 23/03 e é organizada numa parceria entre o Diretório Acadêmico, o PET MEDICINA, o Colegiado do Curso, a Diretoria e diversos setores da UFBA.

As atividades são:  visitas guiadas aos espaços da FMB no Terreiro de Jesus e Canela e outras unidades envolvidas no curso;  Seminário de apresentação do curso e dos recursos de apoio ao estudante (Núcleo de apoio psicopedagógico -NAPP da FMB ), SMURB e PROAE;  Roda de conversa sobre a diversidade na Universidade e suas funções no ensino na pesquisa e extensão; Apresentação do movimento estudantil na UFBA; Parceria FAMED-HEMOBA com doação voluntária de sangue; apresentação das Ligas acadêmicas; Forum Pedagógico 2014.1 com docentes e discentes (17 e 18/03) e Estágio Local de Vivências no SUS ( de 16 a 22/03, em Vitória da Conquista).

O encerramento será realizado na manhã do próximo domingo (23/03) com a Cerimônia do Jaleco e a recepção das famílias dos novos alunos na sede do Terreiro de Jesus, com apresentação do curso e oportunidade para aproximação das famílias visando o apoio aos alunos no processo de formação.