Início >> Ufba Em Pauta >> Fórum Baiano de Educação em Direitos Humanos acontece em maio

Fórum Baiano de Educação em Direitos Humanos acontece em maio

UFBA apoia o evento, marcado para 25 e 26/05, na Uneb

Acontece nos dias 25 e 26 de maio, no Campus I Salvador da Uneb (Universidade do Estado da Bahia), o II Fórum Baiano de Educação em Direitos Humanos. O evento, nesta edição, discute as práticas educativas na área do Ensino de jovens e Adultos (EJA) visando a promoção do protagonismo juvenil na perspectiva dos Direitos Humanos.

O Fórum é um evento interinstitucional originado do compromisso comum de diversas instituições educacionais com a EJA. A UFBA é parceira da iniciativa, liderada pelo Grupo de Pesquisa em Educação e Direitos Humanos da Universidade do Estado da Bahia (GREDHI- UNEB) do Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos (MPEJA), em parceria com a Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e Universidade do Sudoeste da Bahia (UESB).

O coletivo agrega estudiosos de diversas áreas do saber e da prática que, no encontro, buscarão tecer reflexões, divulgar pesquisas e fomentar debates sobre concepções de juventude e suas construções históricas, sobre a diversidade e a inclusão dos jovens no espaço escolar e na sociedade, sempre no horizonte de interlocução com o tema Educação em Direitos Humanos.

Mais informações: http://www.fbedh.uneb.br/