Início >> Ufba Em Pauta >> Evento apresenta Universidade a estudantes do Ensino Médio

Evento apresenta Universidade a estudantes do Ensino Médio

Evento será nos dois primeiros dias do Congresso

O evento UFBA Mostra Sua Cara, voltado a divulgar a Universidade entre estudantes do Ensino Básico, fará parte da programação do Congresso da UFBA, que acontece entre 14 e 17 de julho. O evento está marcado para acontecer nos dois primeiros dias do Congresso, quinta (14) e sexta-feira (15).

Será a segunda edição do UFBA Mostra Sua Cara, evento organizado pela Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) em parceria com o Núcleo de Empresas Juniores da UFBA (NEJ) e com a Associação Baiana dos Estudantes Secundaristas (Abes). No ano passado, o evento aconteceu em maio, no Campus de Ondina, e contou com exposições de materiais audiovisuais dos cursos de graduação da UFBA pelos alunos e professores, apresentações dos cursos de graduação por seus respectivos professores e apresentação das oportunidades estudantis na Universidade, além de uma programação cultural.

A repercussão do evento foi tão positiva, que a PROGRAD seguiu realizando, entre julho e dezembro, visitas de apresentação da UFBA a escolas secundaristas. Ao todo, 17 escolas foram visitadas -- 11 públicas e 6 privadas -- com a participação de 133 docentes e 269 estudantes da UFBA apresentando seus respectivos cursos, e um total de 3.269 estudantes secundaristas atendidos pelas palestras.

————–

Inscreva-se no Congresso da UFBA