Início >> Ufba Em Pauta >> Estudantes da UFBA discutem curso na V Semana de História

Estudantes da UFBA discutem curso na V Semana de História

Promoção é do Centro Acadêmico Luiza Mahin

O Centro Acadêmico de História Luiza Mahin, da UFBA, realiza a V Semana de História, evento organizado pelos estudantes de graduação em História que tem a finalidade de integrar os estudantes e professores. Em sua quinta edição, com o tema “História e educação”, a semana acontecerá entre os dias 17 a 21 de outubro, na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (São Lázaro), Pavilhão de Aulas da Federação III e Instituto de Geociências.

A V Semana de História terá uma dinâmica diferente neste ano, servindo para pensar o curso e a conjuntura educacional do país. Para dar suporte a essa discussão, que não se encerrará no evento, a programação abarca temas como currículo, PNE, pesquisa científica, entre outros. Pretende-se chegar a um projeto de ACC para História, em vista do desejo dos estudantes quanto ao envolvimento num projeto dessa categoria. Uma proposta de Empresa Jr. também está nos planos, “pois vemos que é possível pensar numa estrutura administrativa que abra várias possibilidades de atuação para o curso, tais como suporte docente, produção de material didático e intermediação de estágio”, avaliam os dirigentes do Centro Acadêmico Luiza Mahin.

A questão das bolsas de Iniciação Científica e Permanecer também será debatida, já que alguns estudantes ainda têm dúvida quanto ao que consiste cada bolsa e onde começa e termina o papel do aluno. O GD de Diversidade Sexual, que vem se reunindo há alguns meses, apresentará uma mostra audiovisual pensada e dirigida pelo próprio grupo, focalizando a diversidade sexual dentro das escolas públicas. De forma geral, a V Semana de História pretende debater a estrutura do curso, conhecer os novos rumos da educação e abrir novas possibilidades para estudantes e profissionais de História. A inscrição de interessado pode ser feita pelo e-mail inscricaovsemanadehistoria@gmail.com. Mais informações estão disponíveis no blog www.cahislm.blogspot.com.