Início >> Ufba Em Pauta >> EMUS recebe seminário em práticas interpretativas numa parceria UFBA e UFRJ

EMUS recebe seminário em práticas interpretativas numa parceria UFBA e UFRJ

Temática recente no país e no cenário internacional

Nos dias 9 e 10 de dezembro acontece O I Seminário em Práticas Interpretativas UFBA-UFRJ, na Escola de Música da UFBA.  A atividade é uma iniciativa do Programa de Pós Graduação Profissional em Música da UFBA (PPGPROM UFBA) e do Programa de Pós-Graduação em Música da Escola de Música da UFRJ (PPGM UFRJ) que conta com apoio da CAPES.

Serão discutidas as práticas interpretativas em música no âmbito da graduação e da pós-graduação brasileiras ─ um campo de investigação recente no país e no cenário internacional das pesquisas acadêmicas. As práticas interpretativas, por serem atividades essencialmente artísticas, apresentam peculiaridades que as distinguem das demais atividades acadêmicas, o que cria uma situação de falta de uniformidade das metodologias de pesquisa, formatos para apresentação, publicação e circulação de informações.
Uma das propostas é a implementação de um modelo para apresentação de trabalhos artísticos no âmbito da pesquisa.

A comissão organizadora do evento é composta pelos pesquisadores Aloysio Fagerlande (UFRJ), Ana Paula da Matta Machado Avvad (UFRJ), Lucas Robatto (UFBA) e Heinz Schwebel (UFBA). Mais informações: http://seminariopraticas.blogspot.com.br/

TERÇA FEIRA – 09.12

AUDITÓRIO DA EMUS-UFBA

13:30 – INSCRIÇÃO PARA OUVINTES