Início >> Ufba Em Pauta >> Délio Pinheiro - Nota de pesar

Délio Pinheiro - Nota de pesar

.

A Universidade Federal da Bahia lamenta o falecimento do professor do Instituto de Geociências Délio José Ferraz Pinheiro, no dia 30 de agosto.

Geólogo formado pela UFBA, iniciou em 1976 sua carreira docente junto ao Departamento de Geoquímica do Instituto de Geociências, ministrando a disciplina geologia geral. A partir de 1986, dedicou-se integralmente a ser professor de geologia geral do Departamento de Geoquímica, do qual foi Chefe década de 1990, antes de se tornar diretor do Instituto.

Délio Pinheiro atuou também como coordenador, em 1967, na extinta Coordenação da Produção Mineral, órgão da Secretaria de Minas e Energia do Estado da Bahia. Foi ainda assessor de imprensa na Assembleia Legislativa da Bahia até 2018. Em nota, o Instituto de Geociências afirmou que o professor Délio “sempre teve uma visão poética da Geologia”, recordando seus vários textos publicados, além do livro “Visões Imaginárias da Cidade da Bahia: Um Diálogo entre Geografia e a Literatura”.

A UFBA se solidariza a seus familiares, amigos e colegas.