Início >> Ufba Em Pauta >> Delegações internacionais fazem visitas à UFBA

Delegações internacionais fazem visitas à UFBA

Instituições querem firmar parcerias para mobilidade

A Universidade Federal da Bahia recebeu recentemente, visitas de delegações de universidades estrangeiras, entre elas a New York University, Wayne State University/USA e Universidad Nacional Del Nordeste, da Argentina.

Acompanhados por um grupo de estudantes em visita à UFBA, onde participaram de uma apresentação sobre educação superior na UFBA e no Brasil, os professores Erich Dietrich (New York University) e  Ollie Johnson (Waybe State University/USA) foram recepcionados, no dia 11/08, pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação, professor Robert Vehine e pela Assessoria Internacional da UFBA.  A exposição do tema contou igualmente com a participação do Pró-Reitor de Graduação, Professor Ricardo Miranda.

No dia 14/08, a Reitora da UFBA, Professora Dora Leal Rosa e os Assessores para Assuntos Internacionais, receberam a visita de cortesia da Reitora da Universidad Nacional Del Nordeste, Professora María Delfina Veiravé, acompanhada da Decana da Faculdade de Artes y Ciencias Sociales da Universidad Autónoma de Entre Rios/Argentina, Professora María Del Rosario Badano. Entre os temas tratados, destacou-se o interesse de todas em firmar parcerias para cooperação e mobilidade acadêmica.