Início >> Ufba Em Pauta >> DCE promove oficina para interessados em inscrever projetos no Fundo de Cultura

DCE promove oficina para interessados em inscrever projetos no Fundo de Cultura

Evento acontece no dia 08/08, na Escola de Belas Artes

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFBA, em parceria com as secretarias da Fazenda e da Cultura do Governo do Estado, realiza uma oficina voltada a orientar interessados em inscrever projetos no edital Fundo de Cultura. O evento acontece no dia 08/08, das 14h às 18h, no Salão Nobre da Escola de Belas Artes, no Canela. A oficina é voltada a estudantes, técnico-administrativos, docentes e aos demais interessados, que poderão tirar dúvidas acerca dos editais e também participar de um guia interativo de elaboração de projetos.

Os editais do Fundo de Cultura deste ano totalizam cerca de R$ 40 milhões, que serão investidos nas seguintes categorias: Culturas Populares e Identitárias; Artes, envolvendo artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, música e teatro; Patrimônio Material e Imaterial; Economia Criativa; Formação e Qualificação em Cultura; Cultura Digital; Livro e Leitura; Museus; Manutenção de Grupos Artísticos e Culturais; Dinamização de Espaços, e Territórios Culturais.

O prazo de inscrições está aberto até 15/08. Os interessados devem acessar o portal da SecultBA (www.cultura.ba.gov.br), no qual estão disponibilizados o Ato Convocatório de Apresentação de Propostas para Apoio Cultural Através da Linha de Fomento Setorial do Fundo de Cultura do Estado da Bahia. Lá, os proponentes também terão acesso aos guias de Elaboração de Projetos, do Proponente e do SIIC. Desde sua criação, há cerca de dez anos, o Fundo de Cultura da Bahia já aportou mais de R$ 212 milhões em incentivos para projetos e atividades culturais, sendo R$ 186 milhões entre 2007 e 2015.