Início >> Ufba Em Pauta >> Curso Livre de Teatro da UFBA abre inscrições para temporada 2016

Curso Livre de Teatro da UFBA abre inscrições para temporada 2016

Inscrições vão até 05/05

A 31ª edição do Curso Livre de Teatro da UFBA está com inscrições abertas até 05/05. Coordenado pelo professor Paulo Cunha, o curso é gratuito e tem início no dia 18/05, com duração até o mês de dezembro, com um total de 550 horas de atividades.

O curso oferece 30 vagas. Os interessados devem ter 18 anos - completos ou a completar-se até dezembro de 2016 - e ter o primeiro grau completo como formação escolar mínima. Serão aceitas 150 inscrições de candidatos - caso esse número seja atingido, as inscrições serão encerradas mesmo antes do dia 05/05.

Os interessados devem comparecer à secretaria da Escola de Teatro, no Canela, entre 9h e 17h, levando a ficha de inscrição (disponível para download aqui) preenchida e os seguintes documentos anexados: 1 foto 3x4 do interessado, comprovante de escolaridade e fotocópia da cédula de identidade.

Nas etapas seguintes do processo seletivo, serão realizados exercícios e teste prático, entre os dias 07 e 15/05.

As oficinas da 31ª edição do Curso Livre de Teatro serão ministradas na Escola de Teatro da UFBA, no período de 18/05 a  19/12, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 15h às 18h.

Sobre o Curso Livre de Teatro

O Curso Livre de Teatro da UFBA é um projeto permanente de extensão, promovido pela Escola de Teatro da UFBA. É oferecido anualmente de forma intensiva, e proporciona noções e técnicas fundamentais para o exercício da arte do ator.

Ao longo dos seus 31 anos de existência, o Curso Livre possibilitou a formação de centenas de profissionais de artes cênicas, permitindo, dentre outros objetivos, a descoberta de vocações e talentos, oportunizando o desenvolvimento de técnicas e habilidades específicas e a percepção de dimensões éticas, sociais e políticas vinculadas ao ofício da interpretação.

Mais informações:

Secretaria da Escola de Teatro: 3283-7850/ 7851 (das 9 às 17h)

www.teatro.ufba.br

*Foto: Diney Araújo Fotografia