Início >> Ufba Em Pauta >> Cineclube Vi-Vendo Imagens apresenta "making off" de Capitães da Areia

Cineclube Vi-Vendo Imagens apresenta "making off" de Capitães da Areia

Nesta sexta-feira, dia 30 de setembro, às 17 horas, na Sala de Vídeo do PAF3, o Cineclube Vi-Vendo Imagens – que integra projeto de Extensão coordenado pela professora Marise Berta do IAHC e tem a participação de alunos bolsistas do programa Permanecer – exibirá o trailer e o “making of” do filme Capitães da Areia, adaptação do livro homônimo de Jorge Amado, dirigido por Cecília Amado. Após a sessão ocorrerá um debate em que serão abordadas questões referentes à produção do filme e ao universo da criação de Jorge Amado, a partir das relações travadas entre livros e filmes. O debate contará com a presença de Cecília Amado, do elenco do filme: Ana Graciela (Dora), Elielson Santos da Conceição (João Grande), Israel Gouveia de Souza (Sem-Pernas) e Robério Lima (Professor) e dos professores da UFBA Ana Rosa e Beth Ramos (Instituto de Letras), Marise Berta (IHAC) e Umbelino Brasil (FACOM). O lançamento de Capitães da Areia integra as comemorações do centenário de Jorge Amado e estreará em 7 de outubro nos cinemas do país.

Sinopse

Os “Capitães da Areia”- Pedro Bala, Professor, Gato, Sem-Pernas, Boa Vida e Dora são personagens que Jorge Amado um dia criou para habitarem eternamente na memória de seus leitores. Abandonados por suas famílias, eles são obrigados a lutar para sobreviver pelas ruas de Salvador. Mais atual do que nunca, a história destes personagens imortais da literatura mundial nos emociona e inspira de forma profunda.