Início >> Ufba Em Pauta >> Cine Insight promove exibição de filme e debate sobre o tratamento da esquizofrenia

Projeto é organizada por coletivo de estudantes da UFBA

Acontece no dia 18 de março a 2ª Edição do Cine Insight, que exibirá o documentário Pegue Essas Asas Partidas (Daniel Mackler), um relato da trajetória de duas pacientes que se recuperaram da esquizofrenia grave sem a utilização de medicamentos psiquiátricos. Além da exibição do filme – que começa pontualmente às 14h – será realizada na sequência uma Mesa de Debate sobre o assunto, com a participação de Gabriel Peters (professor do Departamento de Sociologia da UFBA); Marcelo Veras (psiquiatra e psicanalista, diretor do Hospital Juliano Moreira de 2000 a 2007); e Milena Lisboa (professora de Psicologia na área de Saúde Mental e Psicologia Social). As atividades acontecerão no Auditório do Pavilhão de Aulas Raul Seixas, na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA – Campus São Lázaro.

O Cine Insight é uma iniciativa do Insight Coletivo, grupo formado por estudantes de graduação da UFBA. As inscrições para o evento devem ser solicitadas através de formulário eletrônico disponível aqui. Sugere-se aos participantes que seja levado 1 kg de alimento não-perecível. Todos os alimentos serão doados para a Comunidade Marta e Maria, que realiza um trabalho de acolhimento de pessoas em situação de rua.