Início >> Ufba Em Pauta >> Ciclo de Seminários Temáticos do PPG-Ciências Sociais tem início nesta sexta

Ciclo de Seminários Temáticos do PPG-Ciências Sociais tem início nesta sexta

Outras 3 palestras acontecem nos meses de abril e maio

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais divulga a programação do ciclo de Seminários Temáticos PPGCS, uma série de palestras sobre questões sociais relevantes que têm sido alvo de debate na contemporaneidade. Neste semestre, os convidados serão os professores Anete Ivo, Graça Druck, Jorge Nóvoa e Paulo César Alves.

A primeira palestra será nesta sexta-feira (18/03) às 9h, com o tema "Questão social e questão urbana: laços imperfeitos", ministrada pela professora Anete Ivo, no Auditório Raul Seixas, Campus de São Lázaro.

A programação traz ainda outros três seminários, ao longo dos meses de abril e maio. O evento é aberto ao público interessado. Para alunos do PPGCS matriculados, a atividade contará créditos. Para os demais participantes, serão conferidos certificados com carga horária de 3 horas.

Veja a programação completa:

18/03 - 9h às 12h

"Questão social e questão urbana: laços imperfeitos"

Anete Ivo

01/04 - 9h às 12h

"Trabalho, precarização e resistências"

Graça Druck

15/04 - 9h às 12h

"A decadência da modernidade: objetividade e subjetividade nos processos sociais da crise hoje"

Jorge Nóvoa

06/05 - 9h às 12h

"Literatura e imaginário social. Perspectiva sociológica"