Início >> Ufba Em Pauta >> Cerimônia de premiação encerra VI Olimpíada Baiana de Química nesta segunda-feira

Evento será no Salão Nobre da Reitoria

A solenidade de premiação da VI Olimpíada Baiana de Química (OBAQ), evento promovido pelo Instituto de Química da UFBA, juntamente com a Associação Brasileira de Química, com o apoio da Fapesb, CRQ VII, Cofic, Fundação CefetBahia, Braskem, Brasilgás e DOW, ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 03 de outubro, às 19h, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA. Nídia Franca Roque, Professora Doutora Titular aposentada da UFBA e da USP proferirá a palestra Vocês sabem o que é Química?

Na oportunidade, ocorrerá a entrega de medalhas aos alunos destaque de escolas públicas, nas categorias ouro, prata e bronze, de certificados de Menção Honrosa, além do lançamento dos Anais da OBAQ 2006-2010. Serão também entregues equipamentos de Informática, ofertados pela Brasilgás, Braskem, Cofic e DOW, além de outros brindes de empresas parceiras, aos alunos indicados pela coordenação da OBAQ que se destacaram no certame.

A primeira fase do certame contou com a participação de mais de sete mil e 500 estudantes de escolas públicas e particulares, sendo classificados quase 3 mil estudantes para a etapa final, cujo exame foi aplicado simultaneamente em 46 cidades do Estado da Bahia.