Início >> Ufba Em Pauta >> CEAO recebe Roda de Conversa sobre livro "Africanidades e Relações Raciais"

CEAO recebe Roda de Conversa sobre livro "Africanidades e Relações Raciais"

Evento ocorre no dia 15/05, às 19h

O Doutorado Multi-Institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento (DMDMC) convida para a Roda de Conversa sobre o livro "Africanidades e relações raciais: insumos para políticas públicas na área do livro, leitura e bibliotecas no Brasil". O evento ocorre no dia 15/05, às 19h, no Auditório Milton Santos, no Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO), localizado no Largo 2 de Julho (Centro).

O livro apresenta um diagnóstico da realidade sociocultural do setor do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (LLLB), pelas dimensões de raça e africanidades, a partir do pensamento de 48 mulheres e homens, predominantemente negros e jovens, considerando os desafios da encruzilhada do combate ao racismo e da formação do leitor-literário.

Estarão presentes a organizadora do volume, Cidinha da Silva, as autoras Analu Souza, Janja Araújo e Lívia Natália e o autor Eduardo Oliveira. O professor Hélio Santos estará presente como comentarista. Alguns exemplares da publicação serão sorteados ao público.

O DMMDC é um fruto de uma parceria da UFBA com as universidades do Estado da Bahia (Uneb) e Estadual de Feira de Santana (Uefs) e com o Instituto Federal da Bahia (Ifba).