Início >> Ufba Em Pauta >> Campi da UFBA se transformam em canteiros de obras

Campi da UFBA se transformam em canteiros de obras

Melhorias incluem Barreiras e Vitória da Conquista

A Universidade Federal da Bahia inicia em 2012 uma nova etapa do plano de expansão e revitalização de sua planta física, abrangendo 19 contratos referentes a três grandes obras de ampliações, 29 reformas de unidades universitárias/órgãos e dois contratos voltados para obras de infraestrutura, quando serão realizadas reformas dos estacionamentos da Avenida Adhemar de Barros, do Instituto de Letras e de Geociências, a recuperação da pavimentação e sinalização dos sistemas viários dos campi Federação/Ondina e Canela, a recuperação dos totens de identificação das unidades universitárias e a Praça das Andirobas, entre a Biblioteca Reitor Macedo Costa e o Instituto de Letras.

Além destas, a UFBA continua a executar 20 obras nos campi de Salvador, Vitória da Conquista e Barreiras contratadas em anos anteriores, transformando-se assim num verdadeiro canteiro de obras. São obras de dimensões diversas, abrangendo quase a totalidade das edificações da Universidade, o que exigiu ampla discussão entre o corpo técnico da UFBA, diretores das unidades e as empresas contratadas, para um minucioso planejamento.

Estas obras, quando concluídas, resultarão em grandes benefícios para a comunidade universitária. Entretanto, pelo grande volume de serviços, transtornos como barulho, trânsito de veículos pesados nos campi ou redução de vagas nos estacionamentos poderão ocorrer. Serão dissabores passageiros, a exemplo do fechamento do estacionamento da Avenida Ademar de Barros por 90 dias a partir desta segunda-feira (dia 23 de janeiro), sendo necessária a compreensão e colaboração da comunidade universitária para o êxito do programa, que trará benefícios que perdurarão por vários anos.