Início >> Ufba Em Pauta >> Bolsistas do Pibid-Dança têm trabalho aprovado para evento em Portugal

Bolsistas do Pibid-Dança têm trabalho aprovado para evento em Portugal

Seminário está marcado para 10 a 13 de novembro

Os estudantes do Curso de Licenciatura em Dança – bolsistas do Pibid/UFBA – Leonardo das Chagas Silva e Tícia  Viviane Britto tiveram seus trabalhos aprovados no seminário internacional “Descobrir a dança / Descobrindo através da dança – 1.º Encontro DaCi Portugal, que será realizado no período de 10 a 13 de novembro na Universidade Técnica de Lisboa, Portugal. O artigo intitulado “Danças populares: caleidoscópios digitais de um saber local”, de Leonardo Silva, busca entender/compreender as práticas culturais advindas das relações construídas entre os sujeitos/dançantes (“brincantes”) e sua territorialidade (meio social e vivências), configurando-se como registros (“impressões digitais”) de um saber local. O aluno apresenta esse ensaio como parte do processo de pesquisa e experiência da prática docente em Dança, desenvolvido no Colégio Central como bolsista do Pibid-Dança. Já o trabalho da bolsista Tícia Britto, intitulado “A música e a dança como expressões libertadoras no processo de construção do conhecimento”, busca um olhar sobre a discussão do ensino da arte enquanto instância possível de sensibilização para a cidadania e para a compreensão do corpo/mente como unidade no processo de construção do conhecimento.