Início >> Ufba Em Pauta >> Arte em Paralaxe reunirá apresentações artística de estudantes

Arte em Paralaxe reunirá apresentações artística de estudantes

Objetivo é incentivar quem faz arte na Universidade

Nesta quinta (24/07) e sexta-feira (25/07),  acontecem várias apresentações de trabalhos artísticos das mais diferentes áreas por alunos dos vários cursos da UFBA, no Projeto Arte em Paralaxe – Artistas livres na praça, das 10h às 22h, na Praça das Artes, Campus de Ondina.  Foram inscritos 57 projetos  de 126 estudantes dos cursos de Engenharia Química, Física, Produção Cultural, Jornalismo, Geologia, Design, Oceanografia, Ciências Sociais, Dança, Teatro, Música, Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Durante os dois dias, serão apresentados 19 trabalhos na área de artes visuais, 16 em dança, nove espetáculos musicais, sete teatrais, além de seis ações no campo da literatura. A cada noite, duas apresentações musicais encerrarão as atividades.  evento integra as ações do programa Ufba em Paralaxe e de acordo com a Pró-Reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (Proae) da Ufba, Dulce Aquino, o Arte em Paralaxe  tem o objetivo de proporcionar a integração dos estudantes dos diversos cursos, em especial os de artes, “se constituindo como um palco para suas produções”.

Dente os projetos participantes, serão selecionadas equipes, de máximo de 5 componentes,  para que cada participante possa a receber uma ajuda de custo no valor de R$ 50 (cinquenta reais).  Mais informações pelo e-mail: arteemparalaxe@gmail.com.