Início >> Ufba Em Pauta >> AAI seleciona para bolsas luso-brasileiras Santander Universidades 2011

AAI seleciona para bolsas luso-brasileiras Santander Universidades 2011

A Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) seleciona cinco estudantes de graduação da UFBA para Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades 2011. Este Programa visa possibilitar aos alunos de graduação, regularmente matriculados, a oportunidade de intercâmbio em Portugal, durante 6 meses, com bolsas individuais no valor em reais referente a 3.300 euros. Os estudantes interessados devem estar regularmente matriculados na UFBA, ter integralizado 50% do seu curso, possuir coeficiente de rendimento a partir de 7,0, quando da sua inscrição; ter passaporte válido no término da seleção (setembro 2011) e não ter sido contemplado em nenhum Programa de Mobilidade Nacional ou Internacional do Santander Universidades. Os candidatos devem anexar o histórico escolar oficial à inscrição realizada no site do Santander Universidades www.santanderuniversidades.com.br/bolsas e entregá-lo na Assessoria para Assuntos Internacionais da UFBA.
A bolsa será utilizada em 2012 (1 semestre). em uma das 17 universidades participantes conforme lista abaixo:
1.        Universidade de Lisboa
2.        Universidade do Porto
3.        Universidade de Coimbra
4.        Universidade Técnica de Lisboa
5.        Universidade Nova Lisboa
6.        Universidade Católica Portuguesa
7.        Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro
8.        Universidade Aveiro
9.        Universidade Évora
10.        Universidade Algarve
11.        Universidade da Madeira
12.        Universidade do Minho
13.        ISCTE
14.        Instituto Politécnico do Porto
15.        Instituto Politécnico Setúbal
16.        Universidade dos Açores
17.        Universidade da Beira Interior

As inscrições estarão abertas de 18 de julho de 2011 a 25 de setembro de 2011 no site do Santander Universidades www.santanderuniversidades.com.br/bolsas. As entrevistas, de caráter eliminatório, serão de 27 a 30 de setembro de 2011. A divulgação do nome dos selecionados será no dia 20 de outubro de 2011. A data da reunião na Assessoria para Assuntos Internacionais da UFBA com todos os alunos contemplados será divulgada em data oportuna.