Início >> Ufba Em Pauta >> AAI oferece oportunidade para intercâmbio estudantil em Portugal

AAI oferece oportunidade para intercâmbio estudantil em Portugal

Programa seleciona cinco estudantes de graduação

A Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) seleciona cinco estudantes de graduação da UFBA para o Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades 2011. Esse programa visa a possibilitar aos alunos de graduação, regularmente matriculados, a
oportunidade de intercâmbio em Portugal, durante seis meses, com bolsas individuais no valor em reais referente a 3.300 euros. Os estudantes interessados devem estar regularmente matriculados na UFBA, ter integralizado 50% do seu curso, possuir coeficiente de rendimento a
partir de 7,0, quando da sua inscrição; ter passaporte válido no término da seleção (setembro 2011) e não ter sido contemplado em nenhum programa de mobilidade nacional ou internacional do Santander Universidades.

Os candidatos devem anexar o histórico escolar oficial à inscrição realizada no site do Santander Universidades (www.santanderuniversidades.com.br/bolsas) e entregá-lo na Assessoria para Assuntos Internacionais da UFBA. A bolsa será utilizada em 2012 (primeiro semestre) em uma das 17 universidades participantes: Universidade de Lisboa, Universidade do Porto, Universidade de Coimbra, Universidade Técnica de Lisboa, Universidade Nova Lisboa, Universidade Católica Portuguesa, Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, Universidade Aveiro, Universidade Évora, Universidade Algarve, Universidade da Madeira, Universidade do Minho, ISCTE, Instituto Politécnico do Porto, Instituto Politécnico Setúbal, Universidade dos Açores e Universidade da Beira Interior.
As inscrições ficam abertas até 25 de setembro no site do Santander Universidades. As entrevistas, de caráter eliminatório, acontecem de 27 a 30 de setembro, enquanto a divulgação do nome dos selecionados será no dia 20 de outubro. A data da reunião na Assessoria para Assuntos Internacionais da UFBA com todos os alunos contemplados será divulgada em data oportuna.