Início >> Ufba Em Pauta >> EMUS inicia programação para crianças internadas no HUPES

EMUS inicia programação para crianças internadas no HUPES

Professores e alunos se apresentam hoje no hospital

Para dar início as comemorações da semana da criança, pacientes recebem hoje (dia 04 de outubro) a Prof. Angelita Broock e alunos da Escola de Música da UFBA na enfermaria de pediatria, localizada no 1º andar do HUPES. Esta iniciativa faz parte do projeto Música Faz Bem, uma realização do Serviço de Hotelaria Hospitalar do Complexo HUPES, em parceria com a Escola de Música da UFBA. A proposta do programa é realizar todos os meses apresentações musicais nas principais áreas do hospital, com a participação de professores e alunos da EMUS. Para pacientes que não tem condições de se locomover, os músicos tocam nos quartos, preenchendo todo o ambiente hospitalar com boa música.

Com o tema “A música é o remédio para a felicidade”, o projeto tem o objetivo de promover a humanização no ambiente hospitalar por meio da inserção da música, servindo de apoio na qualificação das ações de acolhimento, proporcionando maior conforto e interação social para toda comunidade. Segundo Soraya Cravo, coordenadora do Serviço de Hotelaria Hospitalar, estudos mostram que a música tem benefícios comprovados na recuperação dos pacientes, que, mais calmos e felizes, respondem melhor ao tratamento.

Programação até o final do ano:

04/10 - tarde - Prof. Angelita Broock

13/10 - tarde - Alunos da Classe de Violão do Prof. Mario Ulloa