Início >> Ufba Em Pauta >> Greve dos docentes da UFBA – Nota da Reitoria

Greve dos docentes da UFBA – Nota da Reitoria

.

A Universidade Federal da Bahia recebeu comunicação da APUB Sindicato informando sobre a realização da assembleia dos docentes - no dia 25 de abril - que deliberou pela aprovação da greve dessa categoria. A UFBA reconhece o direito de greve e a legitimidade da luta dos trabalhadores docentes.

Neste cenário de paralisação, a atuação da Administração Central visa a assegurar a manutenção das atividades essenciais e recomenda que as unidades acadêmicas também procedam desta forma, a fim de atender aos melhores interesses da comunidade universitária.

A UFBA acompanha os desdobramentos das negociações, junto com a Andifes, na expectativa de que as demandas tenham o devido acolhimento por parte do governo federal.