Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA competirá em sete modalidades esportivas nos Jogos Universitários Brasileiros

Mulheres são mais de 60% da delegação da UFBA

Representada por uma delegação esportiva composta por 60 estudantes, a Universidade Federal da Bahia disputa mais uma edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Os/As atletas seguem em busca de medalhas em sete diferentes modalidades no principal evento do esporte universitário do país, que acontece entre os dias 03 e 12 de novembro, na cidade de Cuiabá – Mato Grosso.

As mulheres são mais de 60% da delegação da UFBA que competirá este ano no JUBS. Nas modalidades coletivas, o esporte feminino estará representado com as equipes de basquete, futsal, handebol e vôlei. No naipe masculino, as equipes de basquete e vôlei também se credenciaram para disputar o evento.

A primeira semana dos Jogos é tradicionalmente dedicada aos esportes individuais.  Nessas modalidades, a UFBA participa com atletas em provas de natação e no torneio feminino de tênis. Outro destaque da delegação esportiva da Universidade fica por conta da dupla de vôlei de praia feminino.

Durante os dias de evento serão disputadas 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais e quatro coletivas. Neste ano o evento apresenta algumas novidades como o JUBs Acadêmico, futebol virtual – com o jogo Fifa 2016, plataforma PS4 –, natação paralímpica e tênis de mesa paralímpico.

A 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). O evento reúne 4.500 participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, dentre delegações, árbitros, voluntários e comitê organizador. As equipes desportivas da UFBA que participam do JUBs 2016 contam com o apoio da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE).