Início >> Ufba Em Pauta >> Federação do Comércio homenageia 70 Anos da UFBA e Roberto Santos

Federação do Comércio homenageia 70 Anos da UFBA e Roberto Santos

Presidente da FECOMÉRCIO entregou placas em homenagem

A Fecomércio-BA promoveu uma dupla homenagem, no dia 3 de novembro, reunindo, na Casa do Comércio, membros de sua diretoria, empresários, autoridades do poder público e do meio acadêmico, numa reverência à trajetória dos 70 anos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e de um dos principais reitores de sua história, o professor emérito Roberto Santos, personalidade que, em seus 90 anos de vida, contribuiu para o estado e o país, tendo sido ministro e governador.

O presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, entregou placas comemorativas aos homenageados. O reitor João Carlos Salles recebeu-a em nome da UFBA, destacando a satisfação da universidade em ser laureada juntamente com Dr. Roberto. “Dr. Roberto Santos exemplifica os valores essenciais da instituição, a exemplo da ligação entre a competência, inteligência e caráter”, disse o reitor, que finalizou sua fala registrando que “a UFBA se renova a cada momento que forma um novo graduado”.

“Ao tempo em que a UFBA vem formando gerações, nós temos trabalhado pelo desenvolvimento do comércio e de toda a sociedade, por meio dos nossos braços sociais, o Sesc e o Senac”, disse Souza Andrade, acrescentando que “educação é palavra chave tanto para a Universidade quanto para o Sesc e o Senac”.

Demonstrando perfeita lucidez, Dr. Roberto Santos recordou a trajetória de seu pai, o médico Edgar Santos, que fundou a UFBA, ressaltando suas realizações nas artes, cultura e na saúde e inovações. “Edgar Santos foi responsável por iniciativas pioneiras para a sua época como a criação do restaurante universitário e das residências universitárias para jovens do interior”, contou.

Com informações da FECOMÉRCIO-BA