Início >> Ufba Em Pauta >> Meran Vargens, professora da Escola de Teatro, vence Prêmio Braskem de melhor diretora

Ela dirigiu em 2015 o espetáculo "O Castelo da Torre"

A diretora teatral e professora da Escola de Teatro da UFBA Meran Vargens venceu o prêmio Braskem de Teatro, na categoria Direção, por seu trabalho à frente do espetáculo "O Castelo da Torre". Os destaques das artes cênicas baianas no ano de 2015 foram anunciados na noite de quarta-feira (13/04), na sala principal do Teatro Castro Alves.

Maior premiação do teatro baiano, o Prêmio Braskem - neste ano na 23ª edição - destaca anualmente as melhores produções em oito categorias: espetáculo adulto, espetáculo infanto-juvenil, direção, ator, atriz, texto, revelação e categoria especial. Foram avaliadas 59 peças teatrais baianas consideradas profissionais e inéditas, que estiveram em cartaz no período de 1º de abril a 23 de dezembro de 2015, na capital baiana.

Meran Vargens é professora adjunta III da UFBA, com mestrado pela University of London e doutorado pela UFBA. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Interpretação Teatral, atuando principalmente nos temas: ator, expressão vocal, processo de criação, interpretação e expressão vocal para o ator e construcação de personagens e linguagem do teatro, teatro narrativo e contadores de histórias.

Foto: Marco Aurélio Martins/Agência A Tarde