O Museu de Arqueologia e Etnologia da UFBA exibe a mostra “Cinema de Quebrada” com sessões contínuas todos os dias, das 9h às 17h, até o fim do mês de março. A mostra tem o objetivo de apresentar diferentes momentos do audiovisual, produzido a partir das periferias brasileiras com ênfase na produção paulista.
Entre os filmes em exibição estão desde os produzidos em oficinas promovidas por ONGs até produções de coletivos, formados por realizadores independentes, moradores de comunidades periféricas. Documentários, ficções, filmes experimentais e um filme etnográfico compõem a seleção de sete filmes, que tem como principais temas: moradia, a relação entre o vídeo, arte e política e a produção audiovisual propriamente dita.
As sessões são exibidas no MAE, no Pelourinho e a comunidade da UFBA tem acesso livre e gratuito à mostra. As escolas da rede pública possuem parceria com a Universidade e podem levar seus alunos gratuitamente para a exibição. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (71)3283-5530.
Filmes da Mostra
Defina-se - Direção: Kelly Regina Alves
O Tempo e o Ritmo - Direção: Anderson Castilho, Emerson Lisboa, João Carlos e Wilq Vicente
Se Não Puder Falar Eu Grito - Direção: Criação Coletiva
Na Real do Real - Direção: Favela Atitude
p.o.e.i.r.a. - Direção: Luciano Oliveira e David Vidad
Vaguei - Direção: Akins Kinte, Mateus Subverso e Allan da Rosa
Jennifer - Direção: Renato Candido